Página InicialInstitucionalValores e Políticas

Fornecer soluções customizadas em eficiência energética e peças de fundição de alto grau de segurança, agindo com responsabilidade socioambiental em busca do desenvolvimento do Grupo, colaboradores, clientes, fornecedores e comunidade.
Ser reconhecido nos mercados em que atua, com produtos e serviços de excelência, altamente competitivos e rentáveis.
Alcançar os objetivos empresariais com responsabilidade corporativa, observando critérios técnicos, transparentes e éticos na condução dos negócios, com respeito a clientes, fornecedores, colaboradores e comunidade.

Foco no cliente
Conhecer o negócio dos clientes e apresentar soluções às suas necessidades, customizando produtos e serviços que possam atendê-los na plenitude, fidelizando-os à marca Voges.

Gestão de Pessoas
Capacitar e qualificar colaboradores, desenvolvendo e retendo talentos e proporcionando um ambiente no qual todos possam se desenvolver com autonomia e capacidade de liderança.

Busca da Excelência
Investir constantemente no aprimoramento dos produtos e serviços, agregando tecnologia e qualidade desde a seleção da matéria-prima até a assistência técnica.

ÉTICA
O Grupo Voges declara adotar critérios e regras básicas relativas à comunidade onde atuam assim como seus colaboradores, conforme segue:
- Cumprir com todas as leis do, ou dos, sistema(s) jurídico(s) aplicável(is). 
- Não tolerar ou envolver-se, direta ou indiretamente, em qualquer forma de corrupção/suborno e não conceder, oferecer ou prometer benefícios a um oficial do governo ou a contraparte do setor privado a fim de influenciar ações oficiais ou obter vantagens indevidas, em atendimento à lei 12.846/2013 e decreto 8.420/2015.
- Atuar em acordo com leis de concorrência nacionais e internacionais e não participar de fixação de preços, alocação de mercado ou de clientes, divisão de mercado ou combinação de preços com outros concorrentes.
- Respeitar os direitos de propriedade intelectual de terceiros.

Direitos básicos dos trabalhadores
- Promover a igualdade de oportunidades e tratamento para seus funcionários, independente de raça, cor, nacionalidade, condição social, deficiências, orientação sexual, convicções políticas ou religiosas, sexo ou idade;
- Respeitar a dignidade pessoal, privacidade e direitos de cada indivíduo;
- Não adotar práticas de trabalho análogo ao escravo e/ou trabalho ilegal;
- Não tolerar tratamentos inaceitáveis dos trabalhadores, tais como discriminação ou assédio moral e sexual.
- Providenciar remuneração compatível e garantir o respeito ao salário mínimo nacional aplicável;
- Obedecer a jornada de trabalho permitida nas leis aplicáveis, remunerando as horas que forem prestadas em caráter extraordinário, com os devidos acréscimos legais.
- Reconhecer o direito à livre associação de seus funcionários, não favorecendo ou discriminando membros de organizações de trabalhadores ou sindicatos.
- Não empregar trabalhadores menores de 18 anos em atividades noturnas, perigosas ou insalubres e de menores de 16 anos em qualquer trabalho, exceto na condição de aprendizes, a partir de 14 anos, para fins de cumprimento do disposto no inciso XXXIII do Art. 7º da Constituição Federal
- Cumprir com as normas de higiene e segurança de seus funcionários assim como providenciar treinamento e garantir que seus funcionários estão cientes a este respeito.
- Controlar os riscos e tomar todas as precauções possíveis para a prevenção contra acidentes e doenças ocupacionais, utilizando-se somente de mão-de-obra devidamente habilitada e munida dos respectivos equipamentos de segurança obrigatórios.

Meio Ambiente
- Agir em conformidade com as normas legais e regulamentadoras de proteção ao ambiente. 
- Manter um Sistema de Gestão Ambiental adequado à natureza de suas atividades industriais, dos produtos utilizados pela produção e das atividades dos serviços de apoio.
- Prevenir e minimizar a poluição, assim como o impacto ambiental em suas atividades e efetuar melhorias contínuas visando a proteção do ambiente no qual está inserido.
- Controlar todas as gerações e emissões internas e geradas a partir de nossas atividades.
- Evitar o desperdício de água, energia e demais recursos naturais disponíveis;
- Promover o treinamento e conscientização de seus colaboradores internos e externos para atuarem com responsabilidade na conservação do Meio Ambiente e na busca de melhorias contínuas;